App para treinamento: o treinador pessoal, em qualquer lugar

Partilhar:

Overview

Trabalhando de forma intensiva e consistente sem um treinador? Para muitas pessoas, é um verdadeiro desafio, pois saber quais e quantos exercícios fazer é o resultado de anos de estudo.

E ainda assim, o boom dos aplicativos de treinamento pessoal mostra que muitos atletas e futuros atletas estão confiando nessas ferramentas, especialmente quando treinam ao ar livre para corrida, parkour, crosssfit urbano ou cross country. Mulher que corre

Qual aplicativo escolher?

Conselhos sobre os melhores aplicativos para download é uma das palavras-chave mais populares entre os atletas, e muitos olham o número de estrelas que encontram on-line como uma avaliação válida, perguntando sobre as características do treinador que irá orientá-los ou a validade do sistema.

Os aplicativos neste setor são divididos entre aplicativos impessoais, nos quais um sistema automático fornece orientação, e aplicativos personalizados, nos quais um ou mais especialistas com os títulos apropriados dispensam conselhos.

Como regra geral, do outro lado da tela está um profissional que participou de um curso de personal trainer ou tem formação equivalente, mas em caso de dúvida, é uma boa idéia avaliar cuidadosamente o currículo do treinador com o qual você está contando.

A figura do personal trainer on-line, apreciada pelas informações que pode dispensar em tempo real e onde quer que você esteja, é agora um perfil procurado com uma modalidade que se tornou a norma.

Você procura um site, baseado em buscas em motores on-line ou de boca em boca, você baixa o aplicativo, entra em contato com o gerente e aguarda a resolução de seu problema ou o envio de material de treinamento.

Entre as aplicações de fitness mais baixadas, há aquelas em que você pode personalizar o treino diário, levando em conta o tempo disponível e as partes do corpo nas quais você quer atuar para melhorar e tonificar os músculos. Muitos dos aplicativos "vencedores" entre os usuários são aqueles que prometem exercícios em 10 minutos por dia e resultados em um curto espaço de tempo.

Como você sabe, muitas vezes é bom ter cuidado com receitas de "milagres", enquanto aplicações que analisam o estilo de vida geral, corrigindo posturas e comportamentos errados, com um monitoramento de caminhadas, calorias queimadas, etc., são certamente muito úteis. - Tudo isso pode ser feito através dos sensores em seu smartphone ou smartwatch.

Obviamente, alguns aplicativos são gratuitos apenas para informações básicas, enquanto para ter um programa de treinamento personalizado e válido, você precisa se inscrever ou pagar um valor único, na maioria dos casos.

O treinador virtual

Um personal trainer on-line pode dispensar informações úteis e respostas a várias dúvidas, atualizações na ficha a ser realizada, conselhos sobre nutrição, mas também motivações se o desejo de treinar "enfraquece", talvez quando você prefere ficar em casa sob as cobertas em vez de se levantar cedo e correr 2 km ...

Os aplicativos que apresentam o chamado treinador on-line têm tido sucesso, já que a figura humana está presente, enquanto os aplicativos em que as informações são gerenciadas pelo sistema são preferidos apenas por atletas ou praticantes que precisam de feedback sobre os dados e controle de desempenho.

Neste caso, eles são frequentemente atletas capazes de administrar seu próprio treinamento e, como regra geral, já têm seu treinador em carne e osso.

Aqueles que escolhem um personal trainer online nunca terão uma avaliação ao vivo, mas existem vários aplicativos ou sites que permitem que você ligue pelo Skype e envie fotos, para que o treinador possa avaliar melhor o treinamento, a postura, os resultados.