Hi-Tech, a tecnologia do futuro

Partilhar:

Overview

Fazemos aqui uma resenha de algumas das futuras tecnologias HI-Tech que esperamos ver nos próximos anos. Algumas, na fase experimental, outras, podem já estar desenvolvidas até o final de 2021.

HI-Tech e tecnologias futuras

Há muitas tecnologias realmente interessantes que estão prestes a surgir no mundo do Hi-Tech, mas também em outros campos bastante interessantes. Se falamos de "tecnologia do futuro", não devemos pensar apenas em dispositivos como telefones celulares e outros dispositivos, há muito mais. Vamos começar a aprender sobre algumas das tecnologias que estão prestes a ser lançadas. Produtos de alta tecnologia

Drones no futuro

A NASA desafiou seus projetistas no desenvolvimento de um drone convencional para trabalhar dentro de uma estação espacial. O projeto, até onde se sabe, já tem um vencedor, este drone teria câmeras e pequenas luzes para ser manobrado melhor. Tecnologicamente, estes drones no futuro serão mais avançados que os tradicionais "terrestres", mas só os veremos no espaço. Os incêndios florestais também poderiam ser tratados por drones no futuro. Como o som é composto de ondas de pressão, pode ser usado para interromper o ar ao redor de um incêndio, essencialmente cortando o suprimento de oxigênio para o combustível. Na frequência certa, o fogo morre. Pesquisadores da Universidade George Mason na Virgínia recentemente provaram que funciona. Um drone na lua

Trens a mais de 1200 quilômetros por hora

Um trem que corre por um túnel na mesma velocidade que um jato. Este sistema veria os passageiros do trem viajarem mais de 1200 quilômetros por hora através de um tubo de vácuo, impulsionado por ar comprimido e motores de indução. O projeto foi iniciado por um período experimental de dois anos. Uma vez construído, os passageiros entre São Francisco e Los Angeles chegariam ao seu destino em 35 minutos em vez de sete horas e meia em um trem tradicional.

Inteligência Artificial

Diz-se que a consciência, os sentimentos e nossa vontade, não é nada mais que um algoritmo complexo. Alguns pesquisadores, anunciaram que este algoritmo que permitirá chegar muito perto de uma espécie de "consciência", é viável, embora muito complexo.

Carros com bafômetros

Já foram desenvolvidos dispositivos que podem monitorar os níveis de álcool através do farejamento e da respiração de um dispositivo "farejador" ou de um exame de sangue através dos dedos no volante. Se positivo, o sistema imobilizará o carro se esses níveis forem muito altos. Os motoristas utilizam um sistema que poderia ser oferecido como um prêmio de seguro mais baixo no futuro.

Internet para todos

4.000 pequenos satélites em órbita terrestre que propagariam um sinal sem fio de alta velocidade para todos no planeta. E as coisas se moverão rapidamente, espera-se lançar uma série de satélites de teste em 2022, a fim de completar o projeto até 2030. Pretende-se basicamente cobrir o mundo com wi-fi.

Produtos alimentícios inteligentes

De 30% a 50% do que compramos nos supermercados é jogado fora. Está sendo desenvolvido um rótulo que é liso ao toque, mas que se torna mais irregular à medida que o alimento se deteriora. Como decai tão rápido quanto os alimentos, este rótulo é muito mais preciso do que as datas impressas.

Caminhões com autocondução

Estamos quase acostumados com a idéia de carros sem motorista. A verdade é que também poderíamos ver muito mais, como caminhões sem motorista. Os computadores nunca se cansam e não precisam de conforto ou pausas.Eles podem percorrer rotas mais longas e podem conduzir caminhões e tratores-reboques. Mercedes e Peloton já estão explorando estas possibilidades. Se os ganhos esperados forem alcançados, as empresas de transporte poderão melhorar toda a sua frota de caminhões.

Remoção de tatuagens sem dor

Você se arrepende de ter feito uma tatuagem? Em breve poderá haver uma alternativa mais barata para a remoção a laser. Nos Estados Unidos, foi encontrada uma maneira de tirar proveito de uma propriedade do sistema imunológico do corpo. Eles estão desenvolvendo um creme que fornece glóbulos brancos chamados macrófagos, do grego para "grandes comedores", que fará com que a tinta desapareça.

Dormir em uma cápsula

Trinta por cento das pessoas, têm dificuldade para dormir. A ajuda pode estar à mão. Uma equipe da Universidade Estadual de Washington identificou um pequeno grupo de neurônios em nossos cérebros responsáveis pelo sono. Um pequeno grupo destas células pode ser cultivado no laboratório. Esta pesquisa poderia ajudar a desvendar a ciência dos distúrbios do sono.

Transplantes de cabeça

Sergio Canavero, um neurocirurgião italiano, pretende tentar o primeiro transplante de cabeça humana até 2025. Devido à dificuldade de conectar a medula espinhal, Canavero sugeriu melhorias no processo usando uma lâmina especial e polietilenoglicol, um polímero usado na medicina. Este sistema pode ajudar a iniciar o crescimento do nervo espinhal. Outros especialistas dizem que Canavero é excessivamente otimista, mas podemos ao menos esperar uma melhor capacidade de reparar a medula espinhal danificada na próxima década, restaurando a função corporal de alguns pacientes com lesão vertebral.

Ondas cerebrais como senha

As ondas cerebrais poderiam funcionar como uma senha de computador? No futuro, uma versão refinada desta idéia, poderemos ligar um PC ou outro dispositivo simplesmente por estarmos próximos a ele.