Caixas acústicas: conciliando estética e funcionalidade

Partilhar:

Overview

A caixa de som é a parte do sistema de áudio que transforma o sinal elétrico recebido do amplificador em som. O papel da caixa de som elétrica, portanto, é absolutamente central e define a qualidade do próprio sistema. Uma caixa de som Para obter um alto nível de desempenho e reproduzir com sucesso qualquer tipo de música, portanto, é essencial escolher o alto-falante acústico certo. É importante, especificamente, comparar todos os modelos disponíveis para compra e avaliar qual é o mais adequado especialmente no contexto e o resultado que você deseja alcançar.

No mercado, de fato, existem altifalantes de prateleira, refinados e elegantes, altifalantes de chão, brilhantes e poderosos, e altifalantes de encaixe, sóbrios e praticamente invisíveis. Esta não é, entretanto, uma escolha guiada apenas por um critério estético; além do projeto do alto-falante, de fato, é essencial avaliar os dados técnicos e as características de cada modelo à venda. Para uma instalação que terá que ser montada e desmontada em pouco tempo, por exemplo, é aconselhável escolher caixas acústicas que sejam compactas, leves e fáceis de manusear. É importante, ao mesmo tempo, que estes componentes possam ser instalados rapidamente e sem problemas particulares; pelo contrário, é possível buscar soluções mais complexas quando o alto-falante é instalado permanentemente em uma sala.

Os alto-falantes de embutir, por exemplo, são perfeitos para aqueles que querem limitar ao máximo a visibilidade das caixas acústicas; convenientes para montar tanto na parede quanto no teto, estes alto-falantes vêm em diferentes formatos, de circular a quadrado.

Igualmente sóbrios são os mini alto-falantes, que compensam a falta de espaço: estes alto-falantes têm dimensões limitadas e são muito refinados em estilo.

A tecnologia surround tem um efeito muito diferente. Aqui, o ouvinte recebe impulsos sonoros de todas as direções a partir das caixas acústicas dianteiras e traseiras. Este é um efeito muito particular que é usado para colocar o ouvinte no centro da cena e para fazer dele o protagonista.

As caixas acústicas ativas, ao invés disso, têm o amplificador já integrado na caixa: isto significa que o sinal eletrônico vem diretamente do alto-falante e é transformado em som. Este modelo é decididamente funcional e permite simplificar ao máximo a instalação do sistema de áudio.

Em outras palavras, além do contexto e das necessidades específicas, não há falta de caixas acústicas que possam atender e superar as expectativas de todos. Uma análise cuidadosa dos vários modelos disponíveis para compra é essencial para escolher aquele com a melhor relação custo-benefício; neste sentido, vale a pena considerar as propostas das melhores marcas e comparar os muitos itens à venda para facilitar ainda mais a decisão.

Finalmente, a fim de completar seu sistema de áudio, você também pode escolher um dos muitos acessórios para alto-falantes acústicos.

Aqueles que desejam instalar o suporte na parede ou no teto, por exemplo, precisarão necessariamente de um suporte ou outro tipo de apoio. Igualmente interessantes são os pedestais, uma solução capaz de combinar eficiência e sofisticação em estilo.