Vale a pena comprar um relógio smartwatch?

Partilhar:

Índice

O mercado de smartwatch tornou-se tão próspero quanto o mercado de smartphones, especialmente nos últimos anos, depois que a pioneira Apple lançou seu iWatch no mercado.

É um relógio, na superfície, mas com muitas características interessantes na vida cotidiana e nos esportistas. Entre outros, um smartwatch conta os passos feitos, monitora o ritmo cardíaco, registra os dados durante o sono, permite ler as notificações que chegam no smartphone ao qual está conectado com Bluetooth, permite mudar a música tocada nos fones de ouvido.

Vamos ver juntos para quem realmente vale a pena possuir um relógio inteligente, mesmo de alcance econômico como xPower Watch, Honor e Garmin. Smartwach

Para aqueles que muitas vezes têm as mãos cheias ou mantêm seu smartphone no bolso ou na bolsa Todos os dias recebemos dezenas de notificações, muitas delas de pouca importância e outras mais urgentes, tais como chamadas comerciais e e-mails urgentes. Se você costuma manter seu smartphone em sua bolsa ou bolso, ou se você costuma ter suas mãos ocupadas, por exemplo, ao fazer tarefas em casa ou no trabalho, um smartwatch poderia ajudá-lo. Ela vibrará em seu pulso quando você receber uma notificação, para que você possa lê-la convenientemente onde quer que você esteja.

Para os atletas

Durante a atividade física, ele pode ajudar a acompanhar muitos parâmetros, inclusive:

  • Ritmo cardíaco
  • Saturação de oxigênio
  • Ritmo e intensidade de esforço
  • Calorias consumidas
  • Passos tomados (ideal para se manter em torno de 10.000 passos por dia, recomendado para se manter ativo e em movimento constantemente)
  • Temporização dos exercícios, por exemplo, para sprints ou repetições ou pausas entre movimentos

Os esportistas se beneficiam inevitavelmente do uso de um relógio inteligente, o que lhes permite ajustar seu treinamento e manter o controle dos dados mais importantes.

É também um presente muito útil para aqueles que estão, por exemplo, tentando perder peso: basta inserir seu peso e altura no aplicativo e você poderá adicionar a comida que comeu, os copos de água que bebeu e avaliar o progresso de sua atividade física: um bom incentivo até mesmo para as pessoas mais sedentárias!

Em que faixa de preço?

Os smartwatch mais baratos começam com um custo de cerca de 150/200 reais. Com este valor é possível comprar um bom produto de nível básico, perfeito para avaliar se ele é uma ferramenta realmente agradável, útil e fácil de usar.

Os custos aumentam então até mais de 5000 reais, como no caso do smartwatch da Apple (especialmente para as séries de produção e venda mais recentes). Este tipo de artigo definitivamente mais caro e preciso é provavelmente mais adequado para aqueles que já conhecem e amam seu smartwatch, ou para aqueles que querem uma integração total com seu iPhone.